Leitura da Semana 85

Esta semana eu avancei em minha leitura do segundo volume de Elric de Melniboné. Faltam uns 10% do e-book para eu concluir esta etapa da leitura deste clássico da Espada e Feitiçaria.
Minhas preocupações? Saber se a editora Generale pretende ou não lançar o volume 3 desta incrível saga.
O que estou achando sobre as aventuras do Imperador Albino de personalidade trágica e introspectiva? Difícil definir em poucas palavras. Mas farei um esforço: Elric de Melniboné é uma fantasia trágica, que traz reflexões sobre o pessimismo cético e ao caráter introspectivo de um personagem que não pode ser definido como outro coisa senão um verdadeiro anti-herói. Mas não um anti-herói boca suja e truculento que pouco se importa com questões existenciais. Pelo contrário; é um homem educado e sensível, mal compreendido e desprezado por seus iguais. Ele nos apresenta em sua jornada em busca da verdade a questões existencialistas bastante incomodas e às quais evitamos nos debruçar por receito de mergulharmos em um mar de melancolia. Melancolia essa que dita o tom desta magnifica aventura.

Quer saber mais? Então mergulhe nos mares que levam à Ilha do Dragão.

 
Quanto a mim, preciso ler mais livros do gênero Espada e Feitiçaria. Pena que não hajam tantos livros deste gênero aqui em terras Tupinikins — ou elas existem e eu, como bom ignorante que sou às desconheço — peço que os conhecedores me ajudem e me indiquem mais livros deste gênero.
Uma coisa é certa; irei reler o que considero — até o momento — o suprassumo da Espada e Feitiçaria — Conan — uma vez por ano (como faço com o Conde de Monte Cristo). Este afinal, é o método que escolhi de estudar e aperfeiçoar a minha própria escrita.
Bom, mas voltando à Melniboné, enquanto não descubro se há um terceiro volume à caminho, eu sigo pensando também em qual livro irei ler a seguir (ou qual, dos vários livros que “estou lendo simultaneamente” irei continuar com mais dedicação em meu trajeto de fretado do serviço para casa).
 
 

Comentários

Minha foto
Éder S.P.V. Gonçalves
Osasco, São Paulo, Brazil
Sou como Nero: Cupitor Impossibilium

Postagens mais visitadas deste blog

Os Demônios de Ergatan: Uma verdade além da névoa da fantasia

Personagens femininas, uma lista

Poema O Ogro Montês

Poema: Hoje é sexta-feira 13 e a lua está cheia

Testando o MidJourney para criar uma capa para a Rua dos Anhangás

O Fantasma da Opera está em todos nós

Diferença entre homens e mulheres

Como configurar os níveis de aprovação no app Meu RH da Totvs?

Quo placeat iusto sit amet voluptates a quis quibusdam.

Projeto Space Punkers: Retrospectiva 2022