Lua Cheia Especial em Agosto de 2023

Um lobisomen na lua cheia

 🌔🐺🌖

Saudações.

Há muito que não escrevo sobre a cidade de Oz sombria e sobrenatural (vulgo Osasco), palco de relatos obscuros e violentos como os que podem ser lidos em A Rua dos Anhangás ou apreciados na forma de PodCast em A Caravana Sombria.

Então aproveito para escrever um pouco sobre o mês especial em que estamos e como isso afeta certas pessoas e canídeos em geral.

Não leve a sério o que esse escritor perturbado tem a dizer (ou leve, se você tem bom senso suficiente para temer as sombras e as criaturas que habitam nela).

Para começar, você sabia que agosto de 2023 será um mês especial para os amantes da astronomia?

Isso porque o mês terá duas luas cheias, um fenômeno que ocorre apenas uma vez a cada 33 meses ou 41 vezes por século.

A primeira lua cheia do mês ocorreu em 1º de agosto. A segunda, que será conhecida como lua azul, acontecerá no 30 deste mesmo mês.

Um lobisomen na lua cheia

Mas o que torna a lua azul desse mês tão especial?

Uma lua azul é simplesmente a segunda lua cheia em um mês.

O ciclo lunar normal tem 29,5 dias. Isso significa que, em um ano normal, há 12 lunações, ou seja, 12 luas cheias.

No entanto, às vezes o ciclo lunar é um pouco mais longo, o que significa que pode haver 13 lunações em um ano.

Quando isso acontece, a segunda lua cheia do mês é chamada de lua azul.

Além de ser a segunda lua cheia do mês, a lua azul de agosto de 2023 também será uma superlua.

Isso significa que ela estará mais próxima da Terra do que o normal, o que fará com que ela pareça maior e mais brilhante.

A distância média entre a Terra e a lua é de 384.400 quilômetros. No entanto, a distância entre os dois corpos celestes pode variar de 356.400 quilômetros a 406.700 quilômetros.

A lua azul de agosto de 2023 estará a 357.344 quilômetros da Terra. Isso significa que ela estará 2,6% mais próxima do que a média.

Um lobisomen na lua cheia

Mas este evento não é especial apenas para os amantes de astronomia... Não mesmo...

Agosto é conhecido como o mês do cachorro louco e se há cães ou lobos na região em que você mora, já deve ter ouvido os uivos e latidos ensandecidos durante as longas e frias madrugadas deste mês do ano.

É claro que além dos cães e lobos, outras criaturas lupinas também são suscetíveis ao clima frio e misterioso de Agosto: essas criaturas ficam mais lascivas e também mais agressivas neste período, isto porque este é um mês propício à reprodução dos canídeos em geral. Não queira cruzar caminho com uma matilha durante as ensandecidas noites do mês de Agosto.

E sim, com "criaturas lupinas" eu também estou me referindo aos lobisomens em geral... Em outras palavras, falo sobre a Licantropia e os Licantropos...

Licantropia é uma maldição antiga e terrível que transforma o homem em lobo. Mas há mais de uma versão desse fenômeno sombrio.

Em geral os mitos e lendas sobre este tema falam que aqueles que são atingidos pela maldição sofrem uma transformação física e psicológica. Durante a lua cheia a sua pele torna-se peluda, seus dentes ficam afiados e seus olhos brilham como fogo infernal.

As vítimas da licantropia também desenvolvem uma sede de sangue insaciável que entorpece sua razão e os deixam em um estado de frenesi destruitívo implacável.

Segundo algumas vertentes do mito, a única maneira de quebrar a maldição é matar o lobisomem que a transmitiu. Mas há quem jure de patas juntas que isso não funciona...

Ainda que fosse verdade, esse método de quebrar a maldição seria uma tarefa perigosa, pois um lobisomem é uma criatura poderosa e feroz e mesmo outro lobisomen teria dificuldades de enfrentar.

Muitos hoje acreditam que a maldição da licantropia assombra a humanidade há séculos ou até milênios. Mas há aqueles que falam em milhares de anos.

Esta condição é um símbolo do lado mais sombrio da natureza humana, da violência  e da ferocidade. E muitos dizem que trata-se de uma maldição que pode transformar o homem em um monstro.

Mas não se engane: nenhuma maldição poderia transformar um ser em um monstro; o que a Licantropia faz, na verdade, é despertar o monstro que habita na pessoa.

É pensando nisso que faço um alerta para todas as Vítimas da Licantropia (e outras criaturas suscetíveis à luz da lua) que queiram evitar problemas (e ficar em paz com suas consciências).

Fiquem em casa! Se acorrentem! Vistam suas camisas de força!

Embora essas medidas sejam uma falsa esperança...

O mês de Agosto desse ano é M-U-I-T-O E-S-P-E-C-I-A-L para estes indivíduos, pois duas Luas Cheias tão amplas dentro de um espaço de tempo tão curto (ocorrendo no mesmo mês) somadas aos efeitos naturais de Agosto sobre a psiquê dos canídeos poderá potencializar os poderes e instintos do Lobo a níveis absurdos e que não são vistos desde agosto de 2012. Segundo a S.O.M.B.R.A. (Sociedade Ocultista de Místicos Brasileiros), o índice de avistamentos e vítimas de Lobisomens teve um aumento de 177,7% naquele ano, com pico em Agosto. Tudo leva a crer que 2023 não será menos perturbador do que foi 2012.

Para as pessoas comuns também fica o alerta: Lua Cheia é sinônimo de perigo. Lobisomens não são criaturas racionais e sociáveis. Se você não tem experiência no manejo dessas criaturas, tome cuidado e evite sair de casa à noite.

Claro que isso não quer dizer que todas as vítimas dessa maldição são pessoas más...

Alguns lutam contra seus instintos monstruosos com o fervor característico de uma alma gentil e ingênua, como um certo padre (que eu considero um guardião do insólito morro chamado Santa Maria em Osasco e um carrasco improvável das vítimas atraiçoadas por outro habitante peculiar daquele bairro)...

Há muitas pessoas por este vasto mundo que se encarceram em seus porões ou se acorrentam em seus sótãos, na esperança de evitar as noites de lua cheia e os horrores ensandecidos que reviram suas entranhas com ferocidade suficiente para torná-los assassinos alucinados e implacáveis.

Lobisomens na lua cheia na cidade

Por outro lado, há aqueles que aguardam pelas noites de lua cheia com uma ansiedade insaciável, como lobos famintos lambendo os beiços enquanto aguardam pelo seu naco de carne ensanguentada em um banquete feral. Garanto que muitos destes indivíduos possuem planos sombriso e macabros para este evento; planos sórdidos demais para que eu considera mencioná-los por aqui.

Eu poderia dizer ainda que certas cidades deve ser evitadas pelo mundo afora durante esta fase (ou devem ser buscadas, conforme suas intenções e apreço pela lua cheia). Lugares como Kirlian, Londres, Nova Orleans, Joanópolis e Osasco (vulgo Oz city) são alguns exemplos de cidades com alto indíce de indivíduos afetados pela lua cheia...

Inclusive, os registros dos relatos sinistros e sombrios feitos por moradores da região de Oz podem ser conferidos no PodCast Caravana Sombria.

Enfim, se você quiser mesmo ver a lua azul, precisará sair de casa e olhar para o céu (mas tome muito cuidado).

Lobisomens na lua cheia na cidade
A lua estará visível a partir de qualquer lugar da Terra, mas é melhor observá-la em um local com pouca poluição luminosa (e com muita proteção, como muros altos protegidos por lanças de prata em seu topo).

Você também pode usar um telescópio ou luneta para observar a lua em mais detalhes (será melhor ainda fazer isso da sua casa, cercado pela proteção de paredes grossas de alvenaria e o mais silenciosamente possível).

A lua azul é um fenômeno raro e especial. É uma oportunidade única de apreciar a beleza do universo. O unico problema é que este fenômeno é ainda mais especial para os lobisomens, sobretudo neste mês de Agosto de 2023.

Seja qual for sua intenção (se aventurar na noite para observar a lua cheia ou se esconder dela e daqueles que uivam para ela), marque esta data no calendário: 30 Ago 2023 - 22:35.

Lobisomens na lua cheia na cidade