Livros

 

Foto de estante de livros

…o homem, monstro e quimera de todos os elementos, em nenhum lugar para, com nenhuma fortuna se contenta, nenhuma ambição, nem apetite o farta; tudo perturba, tudo perverte, tudo excede, tudo confunde, e como é maior que o mundo não cabe nele — Antônio Vieira.

É por isso que escrevo, um mundo apenas é pouco.

A seguir faço uma lista das minhas histórias publicadas.


A Rua dos Anhangás


Sinopse:

Bem vindos à Rua dos Anhangás...
Volta e meia coisas estranhas acontecem nesta rua e suas imediações. Os boatos correm de boca em boca, falando sobre pessoas desaparecidas e até mesmo sobre uma fera que estaria devorando não só gente como também os vira-latas que vagueiam pela região.
Mas, por mais que gostem de espalhar boatos, as pessoas não costumam crer realmente neles...

Edição Impressa

Ebook

Veja Mais...




Leão de Aeris

Sinopse:

Em um mundo distante o poderoso e vasto império de Hudan comemora o desfecho de um de seus mais importantes festivais. As pessoas se aglomeram para ver um dos poucos a quem é permitido estar diante do Imperador e receber pessoalmente deste a sua benção; este homem é detentor de um dos mais nobres títulos em todo o Império; o de Leão de Aeris. Mas, distanciando-se da agitação da capital e da turba de pessoas que se acotovelam para chegar mais perto do Leão de Aeris e de sua majestade é possível ouvir, em um canto ermo e afastado, uma voz envelhecida discorrer sobre a sua versão dos fatos que deram origem àquele festival. 
E assim se inicia uma narrativa que revela de um ponto de vista pessoal os fatos ocorridos em décadas idas, os quais foram a base para as tradições atuais de Hudan. Acompanhe este velho narrador neste passeio em meio às suas recordações e descubra o resultado da aventura mais importante de sua juventude e que o marcaria pelo resto de sua vida.

Edição Impressa


Os Demônios de Ergatan

Capa do livro físico Os Demônios de Ergatan
capa do livro físico

Capa do ebook Os Demônios de Ergatan
capa do ebook




Sinopse:


São muitos os olhos que vigiam enquanto as pessoas se recolhem para dormir e se proteger dos perigos da noite. Olhos das corujas, dos morcegos, das jaguatiricas, dos peixes noturnos no leito do rio, dos demônios da escuridão e dos espíritos do céu, da terra, e também da neblina. Espíritos deste e de outros mundos.
Estes olhos estão atentos. E também seus ouvidos. Ouça o som de passos que soam sobre a terra úmida. O farfalhar de tecido e o baque quase inaudível de dois cajados batendo contra o solo.
Um desses espíritos pressente a chegada de dois forasteiros a Ergatan, uma afastada e isolada vila pesqueira...
Mas não é apenas ele que os está observando...
A neblina cobre este pequeno pedaço de mundo, envolvendo a tudo e todos em uma cortina fantasmagórica na qual os vultos sombrios dos galhos das árvores se confundem com os fantasmas e demônios reais que se escondem em cada fresta, atrás de cada pedra e nos corações das pessoas...


Capa do livro físico Os Demônios de Ergatan
Capa do livro físico Os Demônios de Ergatan



Orelha do Livro:
Você já desejou o poder de ver fantasmas e outras entidades sobrenaturais? Você tem agora esta oportunidade em suas mãos. Há coisas sobrenaturais acontecendo em uma pequena e afastada vila pesqueira. Uma vila rodeada por uma densa mata tropical muito parecida com a mata Atlântica em seu auge. As muralhas de madeira e pedra são a sua única proteção contra criaturas selvagens como Pterossauros, Dentes de Sabre, entre outros. Mas não se engane, este cenário inóspito não pertence ao passado terráqueo. Ele é atual e está muito, mas muito mais longe do que você pode imaginar. Ele fica em um planeta parecido com a Terra. Bars é o seu nome. Visitar esta vila isolada e investigar o que há de errado com ela exigirá uma longa viajem, atenção para ouvir o que os espíritos sussurram no vento e na névoa e sobretudo, coragem para encarar os seus demônios. Se você gosta de histórias sobrenaturais eu tenho certeza de que você tem o que é necessário. Abra este livro e vire suas páginas, deixando os espíritos te guiarem nesta jornada.

Edição Impressa


Veja Mais...


Um Espelho na Parede Oposta


Sinopse:
Um conto sobre a irrealidade da realidade. Sobre onde nossas mentes divagam quando não estão onde deveriam estar.

Ebook















José e o Boca de Lobo

Sinopse:


Bem vindos à Rua 13. Por favor, quando passarem por aqui novamente venham me cumprimentar. Mas se estiverem procurando por respostas, vou logo avisando, aqui vocês não encontrarão nenhuma, por mais que as procurem. Mesmo assim eu sei que vão procurá-las. Esta é, afinal, a grande ironia com os humanos; procuram para não achar, e acham o que não procuram. Em todo caso, venham conversar comigo. Sem isso minha vida seria tão tediosa quando a de um poste na calçada de uma ruazinha monótona.
- O Boca de Lobo

Ebook








Uma Barata Toma Café

Sinopse:


Como seria acordar e descobrir que o governo barateou as pessoas e encareceu as baratas?
Não sei se este conto é sobre um diálogo absurdo ou sobre um absurdo no diálogo. Ao lerem, espero que descubram.

Comentários

Populares

Personagens femininas, uma lista

Poema O Ogro Montês

Os Demônios de Ergatan: Uma verdade além da névoa da fantasia

Minha foto
Éder S.P.V. Gonçalves
Oz, São Paulo, Brazil
Em uma cabana na montanha vive um monstro. A criatura selvagem é um ficcionista perigoso; escreve poema, romance e também conto. Em tom sério (e às vezes também com humor) fala sobre fantasia, mistério e terror. Mil hobbys ele tem; até desenvolvedor de jogos, podcaster e programador. De vez em quando se veste de humano e anda por cidades cinzentas só para saber como é viver em um cenário de horror. Este é um perigoso Ideário, pois é o caderno de anotações de um monstro polimático.