📜 Livros
MINHAS CRÔNICAS E OUTRAS LENDAS
Aventureiro, bem-vindo à minha biblioteca de sangue e sonhos. Aqui, as palavras são forjadas como lâminas, e cada conto é um portal para universos onde a escuridão e a maravilha dançam. Sempre fui um buscador, um bárbaro com a alma de um mago vagando por Terras Selvagens que guardam segredos e perigos inauditos, e nesta forja, meus mundos ganham vida. Você encontrará as Crônicas das Assombrações Errantes, minha saga principal que mescla os tons da fantasia sombria e da espada e feitiçaria, onde a própria realidade é um sonho perigoso. Além dela, outras histórias aguardam, algumas já prontas para serem exploradas, outras ainda em processo de moldagem. Que sua jornada por estas páginas seja tão desafiadora quanto gratificante.
🗡️
I. A SAGA CATACLISMO
As pessoas conhecem os quatro grandes Ventos e seus filhos. Mas em Ouan há um único Vento; o Errante. É ele quem conduz as correntezas Caóticas de Ouan; o mundo Imerso. É o Vento do Desejo. É o Vento do Caos. É o Vento mais imprevisível que há. É este o Vento que esculpe os Mundos Emersos sobre as águas infindas de Ouan e que os povoa com os Espíritos que carrega em suas asas ao varrer as praias dos Mundos Emersos com Cataclismos colossais — Éder S.P.V. Gonçalves
Sinopse da Saga
Eles chamam este mundo de Bars. Não passa de uma frágil ilha flutuando no Ouan, o Oceano Espiritual de onde nascem todos os incontáveis Ourans. Mas os Ouran não estão isolados de Ouan: Cataclismos arrebentam nas fronteiras dos Ourans, invadindo os mundos emersos com as águas caóticas do mundo espiritual, trazendo consigo Assombrações e um poder caótico que é ao mesmo tempo libertador e enlouquecedor.
Aqui, a sobrevivência e a busca por poder são a única lei.
Araór Vegus, o Cataclismo Errante, perverte a alma daqueles que cruzam seu caminho, e uma infinidade de outras Assombrações assolam o mundo, se infiltrando pela fronteira da civilização e se instalando nas profundezas sombrias de masmorras perdidas e corações corrompidos.
Sonhe o mais loucamente que puder, pois a única forma de sobreviver é quebrar todas as correntes que o impedem de exercer seu verdadeiro poder...
Mas cuidado para não ser consumido pela loucura e pelo desejo.
Página Principal: CATACLISMO (EM CONSTRUÇÃO)
1. Livros Publicados da Saga
Os Dois Suna Mandís e o Fantasma da Mortalha de Fogo
Eles são os Suna Mandís, nômades e guardiões de segredos perigosos que o mundo esqueceu. Para eles, as estradas mais sombrias são o lar, e o perigo das terras ermas é apenas mais um obstáculo em seu caminho. Edín e Dion são caçadores em uma missão para capturar um fugitivo de seu próprio povo, um Suna Mandí renegado chamado Gorgo. Com seus planos nefastos, Gorgo tem espalhado o caos pela Costa do Tridente ao revelar uma poderosa fórmula alquímica a pessoas inescrupulosas. Rumores de eventos perturbadores levam a dupla até Selvamar, uma terra selvagem e inóspita. Eles chegam ao vilarejo de Bruma, um dos últimos bastiões nas terras ermas, para encontrar uma comunidade em ruínas: fantasmas assombram as noites, uma criatura comedora de gente espreita na neblina, e uma disputa por poder ameaça explodir em um massacre iminente. Edín e Dion precisam desvendar os mistérios de Bruma e enfrentar a escuridão que se espalha como um veneno corrosivo. Eles devem fazer isso para sobreviver e, mais importante, para confrontar um fantasma que se recusa a morrer, e que talvez seja a chave para desvendar o paradeiro de Gorgo.
Disponível em: Wattpad
2. Livros em Desenvolvimento Avançado da Saga (Amostras em Breve!)
O Ermitão da Torre Velha
Nas montanhas de Monterugido, onde tribos antigas lutam pela sobrevivência sob a liderança de Bosquealto — a outrora tribo mais poderosa e elevada à condição de clã pelas forças imperiais de Hudan há 300 anos —, o peso de uma maldição turva o horizonte em que os vulcões da cordilheira emitem fumaça, prenunciando erupções que prometem abalar a delicada ordem de poder no Prado das Cachoeiras das Brumas. Bosquealto já não é tão poderoso como outrora, e sobre o clã pairam nuvens sombrias: a linhagem murcha, sem herdeiros. Alvânia e Baken, unidos pela paixão e pelo dever, buscam desesperadamente por um milagre. Enquanto uma escuridão sem nome se espalha silenciosamente, o caçador Kira enfrenta um horror além de sua compreensão, marcando a chegada da tempestade ao Prado das Cachoeiras das Brumas, transformando amigos em monstros, a sanidade em delírio e cobrando um preço muito caro daqueles que buscam milagres nos recantos sombrios de Monterugido, como as ruínas da Torre Velha, no Bosque dos Murmúrios.
Amostra disponível em breve: [Link para o post da amostra no Blog]
A Sombria Jornada de Arslan
Em um império belicoso, Arslan, um jovem e bravo soldado guiado pela honra e ambição por glória, marcha para o deserto para defender seu Império e imortalizar seu nome na história participando da duvidosa campanha militar decretada por um soberano velho e decadente que está disposto a tudo para fortalecer sua posição no trono. Mas a honra de Arslan entra em conflito quando descobre que o império pelo qual luta possui um lado sinistro; repleto de corrupção e segredos nefastos. Com as mãos sujas de sangue inocente, Arslan clama por redenção. Para seu azar, o destino lança uma resposta na forma de uma profecia sinistra que se consuma em meio ao mar de areia em que se encontra; um cometa flamejante rasga os céus e se choca contra as dunas, causando uma tempestade de areia sinistra que engole Arslan e seus companheiros de batalha com um manto espectral. A explosão devastadora e a treva que se segue marca o início de uma jornada épica e sombria para Arslan.
Sobrevivendo à catástrofe, ele carrega consigo as cicatrizes do evento sinistro. O mundo que antes conhecia se transforma em um lugar de sombras e mistérios. A partir daquele momento, sua vida se entrelaça com criaturas fantásticas, segredos sinistros e um poder interior que ele jamais imaginou possuir.
Em busca de respostas e redenção, Arslan embarca em uma aventura épica por um mundo selvagem e perigoso, onde a linha entre a realidade e o sobrenatural se torna tênue. Prepare-se para se encantar com uma história de ação, aventura, fantasia e mistério, e desvende os segredos que o aguardam nas profundezas de um deserto selvagem e indômito.
Amostra disponível em breve: [Link para o post da amostra no Blog]
🗡️
II. OUTRAS HISTÓRIAS E COLETÂNEAS
"Além das Assombrações, outros mundos e mistérios aguardam ser desvendados."
1. Livros Publicados
Zona de Barateamento Populacional
Imagine acordar em sua casa e encontrar uma barata gigante, vestida e tomando seu café da manhã. Parece um pesadelo? Para a protagonista deste conto, é a nova realidade em uma "Zona de Barateamento Populacional" decretada pelo governo. Prepare-se para uma narrativa bizarra e hilária que questiona o valor da vida e as consequências inesperadas de políticas radicais, onde humanos e baratas são colocados no mesmo patamar.
Disponível em: Wattpad
O Bueiro da Rua 13
Bem-vindos à Rua 13. Por favor, quando passarem por aqui novamente, venham me cumprimentar. Mas se estiverem procurando por respostas, vou logo avisando, aqui vocês não encontrarão nenhuma, por mais que as procurem. Mesmo assim, eu sei que vão procurá-las. Esta é, afinal, a grande ironia com os humanos; procuram para não achar, e acham o que não procuram. Em todo caso, venham conversar comigo. Sem isso, minha vida seria tão tediosa quanto a de um poste na calçada de uma ruazinha monótona.
Disponível em: Wattpad
Um Espelho Quebrado
Em um lugar isolado e de paredes brancas, uma pessoa desesperada busca consolo nas palavras de um sujeito misterioso, conhecido por sua "iluminação". O que começa como uma conversa sobre a realidade e o tempo logo se transforma em um confronto aterrador. Prepare-se para questionar a sanidade, a percepção e a própria realidade nesta história que culmina em uma revelação surpreendente.
Disponível em: Wattpad
2. Livros em Desenvolvimento Avançado (Amostras em Breve!)
Arquivo Nix: O Segredo do Jardim Proibido
Já ouvi muitas histórias sobre a coruja fantasmagórica das lendas; a Suindara. Também conhecida pelos supersticiosos como a temível Rasga-Mortalha.
Quando eu era criança, adorava observar o vulto pálido da Rasga-Mortalha empoleirada nos galhos retorcidos de um velho ipê-roxo no grande pátio que se estendia aos fundos da propriedade em que eu morava no interior de São Paulo. Eu a vigiava através da janela empoeirada do sótão escuro, onde eu passava horas de castigo. Eu invejava em segredo a liberdade com que ela se erguia na noite, dando seu grito assustador que segundo a lenda era um presságio de morte.
Algo em mim sabia que aquela lenda era uma grande bobagem. Se fosse verdade que ela anunciava a morte de alguém quando cantava, todos no orfanato em que eu vivia estariam mortos ao fim de um mês.
Apesar disso, algo em mim me dizia que o seu canto tenebroso parecia mesmo querer nos dar um alerta. Como se fosse capaz de ver e compreender algo que nos passava despercebido bem debaixo dos nossos narizes.
Foi em um final de outono conturbado e tenebroso, quando eu tinha nove anos, que eu finalmente percebi o que a Rasga-Mortalha tentava me dizer. Tentava dizer a mim e a todos os que moravam comigo no Lar Perfeito. Infelizmente, porém, apenas eu era capaz de acreditar.
Amostra disponível em breve: [Link para o post da amostra no Blog]
Arquivo Nix: Nas Profundezas de Vila Porto
A investigadora paranormal Elvira Serranegra viaja às profundezas da misteriosa Vila Porto, na Mata Atlântica, seguindo lendas e o chamado enigmático de sua ex-namorada Morgan. Em um lugar onde a linha entre realidade e sobrenatural se esgarça, Nix enfrenta espectros, segredos obscuros e uma presença sinistra. Prepare-se para um conto gótico tropical de mistério e terror nas sombras da floresta.
Amostra disponível em breve: [Link para o post da amostra no Blog]
BLCKT-3110: Projeto Zona de Blecaute
Num futuro distópico, robôs ganharam consciência e foram isolados. Um gato com um chip cerebral, Chipe, busca seu lugar no mundo. Abandonado numa 'zona de blecaute', ele deve sobreviver entre máquinas conscientes e humanos selvagens, desvendando a cruel verdade sobre família, liberdade e o que realmente significa ser um 'monstro'.
Amostra disponível em breve: [Link para o post da amostra no Blog]
🗡️
III. O QUE ESTÁ NO HORIZONTE: PROJETOS EM ESTÁGIO INICIAL
"As sementes de novas histórias, aguardando o Vento Errante para brotar."
Série Estação dos Anhangás
A Rua dos Anhangás
R. Jaula dos Pesadelos de Miurge Rut
O Grafite Que Bebia a Chuva
🗡️
SUMÁRIO
- CRÔNICAS DAS ASSOMBRAÇÕES ERRANTES: A SAGA PRINCIPAL
- Livros Publicados da Saga
- Os Dois Suna Mandís e o Fantasma da Mortalha de Fogo (Wattpad)
- Livros em Desenvolvimento Avançado da Saga (Amostras em Breve!)
- O Ermitão da Torre Velha ([Leia a amostra aqui]([Link para o post da amostra no Blog]))
- A Sombria Jornada de Arslan ([Leia a amostra aqui]([Link para o post da amostra no Blog]))
- OUTRAS HISTÓRIAS E COLETÂNEAS
- Livros Publicados
- Zona de Barateamento Populacional (Wattpad)
- O Bueiro da Rua 13 (Wattpad)
- Um Espelho Quebrado (Wattpad)
- Livros em Desenvolvimento Avançado (Amostras em Breve!)
- Arquivo Nix: O Segredo do Jardim Proibido ([Leia a amostra aqui]([Link para o post da amostra no Blog]))
- Arquivo Nix: Nas Profundezas de Vila Porto ([Leia a amostra aqui]([Link para o post da amostra no Blog]))
- BLCKT-3110: Projeto Zona de Blecaute ([Leia a amostra aqui]([Link para o post da amostra no Blog]))










Comentários
Postar um comentário