📚 Livros


👻 O Sobrenatural exerce sobre as pessoas a mesma força magnética que a luz exerce sobre as mariposas. As pessoas buscam por ele desde que se deram conta de suas consciências.

E não importa se o buscam em uma religião, em uma lei cientifica, em uma crença antiga ou moderna; é fato que o Sobrenatural faz parte de nossas almas.

Sempre gostei de histórias fantásticas e de suas criaturas sinistras, sombrias, estranhas e incompreendidas. Elas são reflexos de nosso próprio espírito e do nosso desejo de explorar o desconhecido.

É por isso que escrevo, para dar voz às criaturas da noite que habitam em todos nós e para refletirmos sobre as sombras que nossa luz lança ao nosso redor. Além do mais, um mundo apenas é pouco para mim; um mundo só sempre foi pouco. Quero construir outros mundos... Ou talvez, eu não queira construí-los e sim descobri-los, para então explorá-los e poder contemplar suas paisagens incríveis e misteriosas, que guardam segredos que podem ser maravilhosos ou terríveis, sobre os quais sonhamos com os olhos abertos.

No momento estou reorganizando alguns textos, planejando novas capas e, tão logo seja possível, irei publicar novamente algumas antigas histórias... E também algumas novas.

Abaixo faço uma lista dos meus projetos literários atuais e futuros:

Linha divisória estilizada para lembrar um mapa em um sistema de gps

ZONA DE BARATEAMENTO POPULACIONAL

Imagine acordar em sua casa e encontrar uma barata gigante, vestida e tomando seu café da manhã. Parece um pesadelo? Para a protagonista deste conto, é a nova realidade em uma "Zona de Barateamento Populacional" decretada pelo governo. Prepare-se para uma narrativa bizarra e hilária que questiona o valor da vida e as consequências inesperadas de políticas radicais, onde humanos e baratas são colocados no mesmo patamar.

Capa do livro "Zona de Barateamento Populacional" de Éder de Selvamar. A imagem apresenta um design gráfico impactante com um mapa estilizado em tons de amarelo sobre um fundo preto, sobreposto por um círculo vermelho texturizado. No centro, destaca-se uma barata amarela com detalhes em preto. O título do livro "ZONA DE BARATEAMENTO POPULACIONAL" aparece em letras grandes e em negrito nas cores vermelha e amarela, abaixo do nome do autor "ÉDER DE SELVAMAR" em letras menores e brancas no topo. A capa sugere temas como ficção científica distópica, crítica social, ou talvez uma narrativa com elementos de terror urbano, utilizando a figura da barata como um símbolo central.



WATTPAD

Linha divisória estilizada para lembrar uma faixa de pedestres amarela com uma tampa de bueiro redonda

O BUEIRO DA RUA 13

Bem vindos à Rua 13. Por favor, quando passarem por aqui novamente venham me cumprimentar. Mas se estiverem procurando por respostas, vou logo avisando, aqui vocês não encontrarão nenhuma, por mais que as procurem. Mesmo assim eu sei que vão procurá-las. Esta é, afinal, a grande ironia com os humanos; procuram para não achar, e acham o que não procuram. Em todo caso, venham conversar comigo. Sem isso minha vida seria tão tediosa quando a de um poste na calçada de uma ruazinha monótona.

Capa do livro "O Bueiro da Rua 13" de Éder de Selvamar. A imagem apresenta um design minimalista e intrigante em tons escuros com faixas amarelas diagonais que remetem a uma faixa de pedestres ou sinalização de perigo. Uma silhueta de uma pessoa em tom laranja está parada sobre uma das faixas amarelas, projetando uma sombra escura para a frente. À frente da figura, há um círculo preto que sugere um bueiro aberto no meio da rua. A parte superior da capa exibe o nome do autor "ÉDER DE SELVAMAR" em letras brancas, enquanto o título do livro "O BUEIRO DA RUA 13" aparece em letras brancas e maiores na parte inferior. A composição cria uma atmosfera de mistério e suspense, sugerindo uma narrativa que pode envolver perigos urbanos, desaparecimentos ou eventos sobrenaturais ligados a um bueiro específico.


WATTPAD

Linha estilizada lembrando um espelho amarelo todo quebrado

UM ESPELHO QUEBRADO

Em um lugar isolado e de paredes brancas, uma pessoa desesperada busca consolo nas palavras de um sujeito misterioso, conhecido por sua "iluminação". O que começa como uma conversa sobre a realidade e o tempo logo se transforma em um confronto aterrador. Prepare-se para questionar a sanidade, a percepção e a própria realidade nesta história que culmina em uma revelação surpreendente.

Capa do conto "Um Espelho Quebrado" de Éder de Selvamar. A imagem apresenta um design sombrio e misterioso com um efeito de espelho quebrado refletindo uma face distorcida ou sombreada. Fragmentos do reflexo são sobrepostos por elementos gráficos em tons de amarelo pálido, incluindo a silhueta de um crânio, um olho estilizado e engrenagens ou partes de um mecanismo de relógio, sugerindo temas de tempo, morte, ilusão ou loucura. O título "UM ESPELHO QUEBRADO" aparece em letras brancas e amarelas na parte superior, enquanto o nome do autor "ÉDER DE SELVAMAR" é exibido em letras amarelas na parte inferior. A composição evoca uma atmosfera de suspense psicológico ou terror.


WATTPAD


PROJETOS FUTUROS

Atualmente estou trabalhando em alguns contos e noveletas, além de estar trabalhando em uma complexa saga de fantasia sombria, sobre a qual quero começar a escrever aqui no Blog com mais frequência. Abaixo faço uma brevíssima apresentação de cada um desses trabalhos para os quais ainda não tenho uma data de publicação, embora já tenha material suficiente para começar a planejar isso.

No momento, deixo aqui apenas uma lista dos projetos, mas no decorrer dos próximos dias, vou apresentar uma breve sinopse de cada um deles.


Arquivo Nix: O Segredo do Jardim Proíbido


Arquivo Nix: Nas Profundezas de Vila Porto

A investigadora paranormal Elvira Serranegra viaja às profundezas da misteriosa Vila Porto, na Mata Atlântica, seguindo lendas e o chamado enigmático de sua exa-namorada Morgan. Em um lugar onde a linha entre realidade e sobrenatural se esgarça, Nix enfrenta espectros, segredos obscuros e uma presença sinistra. Prepare-se para um conto gótico tropical de mistério e terror nas sombras da floresta.

SÉRIE ESTAÇÃO DOS ANHANGÁS


A Rua dos Anhangás


R. Jaula dos Pesadelos de Miurge Rut


O grafite que bebia a chuva


BLCKT-3110: Projeto Zona de Blecaute


SÉRIE CATACLISMO


A Sombria Jornada de Arslan: o meteoro escarlate


Os Andarilhos de Selvamar: o veneno do despertar


O Pirilampo Incêndiário: o terrível reinado de Gorgo


PodCast Caravana Sombria

Pretendo reviver esse podcast e reunir nele as histórias de Elvira Serranegra e  também outros contos curtos da série Estação dos Anhangás e outros trabalhos avulsos.

Mas essa ainda idéia ainda é um esboço e algumas coisas podem sair de forma diferente do que eu imagino. Então veremos o que vai de fato acontecer...



Comentários