Dia das Bruxas [e do Saci] — 2018

giphy WEREWOLF

🎃

O  meu mundo de escuridão também chegou ao Wattpad...oie_transparent (7)

Orange Halloween Birthday Facebook Event Cover
 
Neste dia do Saci (ainda não bateu a meia noite) eu levei lá para o WattPad uma história que aconteceu aqui no meu bairro; o Jardim Santa Maria, na cidade de Oz...
 
Você vai se perguntar: Oz? Pois é, tem uns caipira que a chamam de Osasco, mas pros entendidos — como eu aqui — é Oz mesmo, afinal, tem que ser uma Oz para explicar os inexplicáveis eventos que aqui ocorrem; de vampiro, ET, uns maluco beleza pilotando umas moto do tamanho de um ônibus, até acidentes geográficos que desafiam a lógica: para você ver; aqui os buracos tem ruas, e não o contrário, e as calçadas de Oz são escadarias para inferno — só pode, tanto que as pessoas não podem se arriscar a andar nelas. Onde os pedestres andam então? Ora, na rua, quero dizer, nos buracos que tem rua, no meio dos carros.
 
Oz é uma cidade de bruxos, bruxas, magos e magas, afinal, só com magia para sobreviver a um ambiente assim tão maluco e sinistro.
 
Mas não é sobre essas amenidades que eu quero lhes falar. Isso é coisa pouca.
 
Lá no Santa Maria tem ocorrido casos realmente sinistros... A maioria deles foi relatado nos arredores de uma certa rua... Sim, bem vindos à Rua dos Anhangás...
Volta e meia coisas estranhas acontecem nesta rua e suas imediações. Os boatos correm de boca em boca, falando sobre pessoas desaparecidas e até mesmo sobre uma fera que estaria devorando não só gente como também os vira-latas que vagueiam pela região.
Mas, por mais que gostem de espalhar boatos, as pessoas não costumam crer realmente neles... — Éder S.P.V. Gonçalves
 
Onde eu conto esse causo? Num tal WattPad. Sei bem não onde fica essa cidade, mas me disseram que é num país chamado Internet.
 
 
🎃
 
Divulgue para os seus amigos e amigas enviando as imagens abaixo por e-mail (isto é, se os seus amigos e amigas não se importarem que você mande as imagens para eles: spam não é legal).
🎃

 
1
 

2



Comentários

Populares

Personagens femininas, uma lista

Poema O Ogro Montês

Os Demônios de Ergatan: Uma verdade além da névoa da fantasia

Minha foto
Éder S.P.V. Gonçalves
Oz, São Paulo, Brazil
Em uma cabana na montanha vive um monstro. A criatura selvagem é um ficcionista perigoso; escreve poema, romance e também conto. Em tom sério (e às vezes também com humor) fala sobre fantasia, mistério e terror. Mil hobbys ele tem; até desenvolvedor de jogos, podcaster e programador. De vez em quando se veste de humano e anda por cidades cinzentas só para saber como é viver em um cenário de horror. Este é um perigoso Ideário, pois é o caderno de anotações de um monstro polimático.