Descobrindo a Vigília da Nevasca em Conan Exiles e um bug da altitude
🤹♂️
— Asgard e Vanahein... — Próspero examinou o mapa. — Por Mitra, quase acreditei que esses paíse eram mitos.
Conan sorriu como um selvagem, tocando involuntariamente as cicatrizes em seu rosto:
— Você pensaria diferente, caso tivesse passado a juventude nas fronteiras ao norte da Ciméria! Asgard fica ao norte, e Vanahein, a noroeste de lá. E a guerra nas fronteiras é perene.
— Como é esse povo do norte? — ingadou Próspero.
— São altos, claros e de olhos azuis. O deus deles é Ymir, o gigante do gelo, e cada tribo tem seu próprio rei. Eles são ferozes e temperamentais. Lutam o dia inteiro e, durante a noite, bebem cerveja e cantam canções selvagens. — Robert E. Howard
Passei mais um final de semana me aventurando nas terras do exílio no capítulo 2 de Conan Exiles: Age of War. Entre as muitas aventuras que tive, uma delas foi percorrer várias vezes o alto das montanhas nevadas do Norte Glacial, procurando por novos caminhos e estudando lugares onde poderia construir novas bases (ainda não estou muito convencido do local onde iniciei a construção da minha fortaleza no norte).
Porém, além de descobrir lugares novos como a Vigília da Nevasca e caminhos secretos (dois relacionados ao vulcão), além de ter atingido o mais alto pico do jogo (usando feitiçaria para concluir essa façanha), eu também descobri um Bug da Altitude (que eu acho que mencionei em post anterior sobre Conan Exiles). E nesse post vou focar nesse Bug da Altitude que permite conseguir itens e outros drops especiais.
Resolvi trazer dois vídeos curtos (como se diz: Shorts) demonstrando o jogo e dando alguns detalhes a respeito dele. Ok, erros são chatos e este está me empedindo de escolher lugares altos nas montanhas para construir um castelo de gelo preto. Ainda assim, às vezes esses erros são engraçados, irônicos e ajudam a conseguir uns itens de forma mais fácil (é este o caso).
Bom, para começar, eu jogo Conan Exiles no console Xbox One, no modo Single Player e PvE. Por tanto, não sei se o erro também ocorre no PC e Playstation ou mesmo nas versões mais modernas do console da Microsoft ou em outras modalidades de jogo.
Minha versão do Conan Exiles está atualizada com o capítulo 2 de Age of War (pelo Game Pass).
Quanto ao erro, ele se trata da paralisação ou congelamento dos inimigos, lacaios e pets, e ocorre apenas no alto das montanhas nevadas do Norte Glacial, pelo menos eu só notei isso no Norte Glacial. Minha base principal nas terras do Sul (a fortaleza que batizei de Mordor) fica no alto de uma rocha alta, e nela esse erro não ocorre. Porem, pode ser que mesmo estando em um rocha alta no sul, sua altura máxima ainda não supere a altura máxima das montanhas do norte, uma vez que, conforme viajamos para o Norte é possível constatar que o terreno sobe (e muito). Sendo assim, acredito que o erro esteja relacionado de fato à altitude: pode ser que algum delimitador de terreno (que se aplique apenas aos inimigos e lacaios e pets) esteja mal posicionado ou coisa do tipo.
Nessas regições de alta altitude, tanto inimigo, como lacaios e pets simplesmente param de se mover (os lacaios e os pets param de te seguir), como se ficassem congelados no lugar em que estão (um tanto irônico, rsrsrs). Eu acredito que essa correção deve vir no capítulo 3 de Age of War, mas achei prudente reportar para a Funcom.
Ainda assim, é possível notar que os inimigos percebem sua presença (a música muda e eles assumem uma postura de luta), porém, eles não atacam e não perseguem o personagem do jogador. Por outro lado, ao serem atacados, os inimigos morrem e dropam os itens de costume (inclusive os chefes fropam chaves de baú e armas muito fortes).
Para constatar o que estou dizendo, basta se dirigir para um local alto no Norte Glacial. Por exemplo, no topo das cordilheiras nevadas, como na altitude acima do Templo de Gelo na parte superior dos quadrantes D14 e E14. Outro exemplo é o acampamento Vigília da Nevasca no quadrante B13. Na verdade, em toda parte alta dessa cordilheira, bem como das demais cordilheiras do Norte Glacial, está com esse bug. Abaixo, compartilho dois vídeos mostrando o momento em que eu passava pelo acampamento dos filhos de Ymir (esse local é o acampamento Vigília da Nevasca). Notem que o gigante azulado muda para uma postura de luta ao perceber minha presença, mas fora isso ele não faz nada.
Nesse vídeo eu estava sozinho, mas o erro ocorreu comigo tanto com dois escravos e um cavalo me seguindo, como apenas com dois lacaios me seguindo e também sem ninguém me seguindo (neste último caso, o erro refere-se aos inimigos ficarem congelados no lugar).
Então, caso você esteja jogando em um Xbox One e queira testar se esse erro também ocorre para você, essa é uma oportunidade de conseguir alguns itens, ingredientes e armas de maneira fácil (embora isso tire a graça do jogo: que tem que ser difícil; na medida certa, claro).
Bom, estou me divertindo muito com o capítulo 2 de Age of War e estou ansioso para o lançamento do capítulo 3 agora em dezembro. Esse é um jogo de rpg, sobrevivência e construção muito divertido e que é perfeito para quem gosta de Espada e Feitiçaria e outros subgêneros da Fantasia Sombria.
Meu personagem nesse jogo começou com uma espécie de role playing game que eu comecei a escrever de brincadeira aqui no Blog (depois de um tempo e por falta de tempo, eu acabei parando de registrar as aventuras de Melkor, o bárbaro: mas gostei muito de fazer). Ainda quando jogo, apesar de jogoar no modo Single Player, eu imagino que meu personagem está no caminho de se tornar um poderoso senhor das Trevas (em certa medida, acredito que ele conseguiu, rsrsrs).
Eu indico, para quem gosta do gênero, os posts O Ataque das Estrela Negra e A Cela aqui no Blog. Os textos são parte de um projeto literário em andamento, em um universo inspirado em Espada e Feitiçaria desde os seus primeiros esboços.
Vou ficando por aqui, mas volto para mostrar novidades sobre minhas aventuras em Conan Exiles.
Até a próxima Exilados 🗡
Comentários
Postar um comentário