Crônicas de um Autor Independente: Novas capas, avanço no Podcast, muita animação e um ombro dolorido
Agora são 18:10.
O outono começou há uma semana; trazendo consigo um pouco de frio que, no entanto, evaporou ao longo de sua primeira semana.
Hoje o calor reina absoluto e o sol castiga aqueles que não podem fugir de seus raios fustigantes.
Há também muitas nuvens no céu e como é outono, não dá para saber como o clima estará até o final do dia.
A última semana foi muito produtiva.
Claro que em algum momento precisarei ir mais de vagar; dormir mais cedo e me recompor. No momento, porém, estou seguindo o fluxo.
Eu havia dito que não pretendia mudar a capa de "Os Demônios de Ergatan" e "O Leão de Aeris" tão cedo. Mas acabei mudando, para minha própria surpresa.
Não foi nada planejado. A coisa apenas aconteceu.
Quando vi, minhas brincadeiras com imagens e fontes acabou tomando forma e eu pensei "não posso desperdiçar uma ideia tão boa".
Os livros físicos ainda permanecem com as mesmas capas (até mesmo por respeito àqueles que já compraram a edição física desses livros).
Mas os ebooks já se encontram com as imagens novas.
Eu ainda não subi no Pinterest a enorme quantidade de artes que eu fiz antes de chegar a uma escolha para cada um dos dois livros. O Pinterest pede alguma descrição para cada imagem e, no final, eu não sei se vou ter o tempo que eu gostaria para manter minhas artes lá. Mas em outro momento penso nisso com calma.
Além das capas, consegui entregar o segundo episódio do PodCast "A Caravana das Sombras", intitulado "O Veneno do Despertar". Esse episódio a segunda e última parte da Introdução do livro "Os Demônios de Ergatan" (eu sei, é uma longa introdução).
Fiquei contente com o resultado final da edição do áudio (os efeitos sonoros, a trilha sonora e tudo o mais). Espero que o público também goste.
Também estive trabalhando em um novo texto de apresentação para a saga Psicotrápolas. Para quem não sabe, Psicotrápolas é a coleção de histórias à qual esses dois livros (Os Demônios de Ergatan e O Leão de Aeris) pertencem. Logo mais estarei colocando esse texto e a arte de capa relacionada no site da Amazon, e também aqui no meu Blog.
Também amadureci algumas outras ideias sobre outros projetos em andamento. Alguns são detalhes sobre Rei Ladrão & Lâmina Randômica (título provisório), outros são sobre o PodCast "A Caravana das Sombras" e outros detalhes são sobre um trabalho do qual não posso falar muito ainda (mas espero poder falar em breve).
Mesmo com toda a atribulação dos últimos dias, consegui separar algumas horas ontem à tarde para jogar basquete com minhas princesas (minha filha Diana e minha sobrinha Michelly). Elas me derrotaram completamente nos lances livres. Minha vergonhosa performance foi assistida ao vivo por um público interessante: uma família de pequenos saguis que volta e meia visitam nosso condomínio em busca de frutas (e de um entretenimento esportivo de alta qualidade como foi o nosso jogo de basquete).
Agora são 19:10.
Com um ombro dolorido e muito animado com todo o trabalho, eu vou ficando por aqui.
Até a próxima.