Crônicas de um Autor Independente: tomando um café holístico

 Capa do Podcast Café Holístico; uma chicará de café em neon com um olho que tudo vê

São 18 horas.

O dia foi parcialmente nublado, quente e abafado.

Devido às nuvens, a luz da manhã demorou um pouco mais para dar as caras, de modo que a madrugada foi um pouco mais comprida do que de costume.

Fora isso, tudo transcorreu de forma tranquila no caminho para o trabalho...

Bom, aqui eu preciso explicar; quando falo "trabalho", me refiro à profissão diurna que paga as minhas contas.

Mas todos sabem que sou um escritor e, neste sentido, tenho uma outra profissão de  fé, que exerço nas horas sombrias da noite (e nos intervalos estreitos que se espremem e contorcem para caber na agenda atarefada do dia).

Do ponto de vista da minha profissão de escritor, as coisas "terem transcorrido" tranquilamente não é algo necessariamente bom. O insólito, estranho e anormal são matérias importantes para este ramo, pois são como uma espécie de combustível.

Claro que quando não encontramos esse combustível no nosso dia-a-dia de maneira espontânea, precisamos buscá-lo em outras esferas da realidade e às vezes além da própria realidade.

Mas estou divagando. Não vim aqui para falar disso exatamente.

Estou aqui para recapitular o trabalho que fiz nas minhas últimas semanas.

O PodCast "A Caravana das Sombras" está fluindo bem e estou muito satisfeito com a qualidade dos episódios. Claro que eu ainda tem muito para aprender, mas senti que nesse curto espaço de tempo já melhorei um pouco.

Estou particularmente surpreso com o episódio dessa semana: Arquivo Umbra #2: BlackOut. Tanto o roteiro quanto a edição ficaram muito bem feitos e espero que os ouvintes e leitores se divirtam com a proposta.

Os meus livros estão sendo convertidos em episódios de áudio, sendo que cada episódio corresponde a um capítulo inteiro ou a metade de um capítulo (para os capítulos mais longos do livro eu precisei dividir em duas partes). Esses episódios estão sendo gravados em um estilo que, na minha opinião, estão entre o áudio-drama e o áudio-livro, isso porque faço o possível para gravar não apenas uma leitura, mas a dramatização dos personagens (tanto quanto meu conhecimento nesta área permitir). Além disso, estou fazendo a trilha sonora e a sonoplastia de todos os episódios para criar um clima sonoro fiel com o que imaginei para a história.

É um trabalho colossal, mas divertido. Eu estou adorando dar essa nova roupagem para os meus livros.

O primeiro livro que está sendo adaptado é "Os Demônios de Ergatan". Este é um livro grande e por tanto vou demorar um tempo para concluí-lo, ainda mais considerando que pretendo publicar apenas 1 episódio por mês.

Eu sei que "apenas 1 episódio por mês" é muito pouco (usando todo o pleonasmo e redundância possível para enfatizar isso).

Mas acontece que eu não posso mesmo publicar mais que isso, para não comprometer a qualidade de edição que quero para os episódios (e nem comprometer o pouco tempo que tenho para escrever mais histórias).

Pensando nisso eu me propus a criar um quadro mais frequente no PodCast. Este quadro é o Arquivo Umbra; uma coleção de relatos sombrios, insólitos, sobrenaturais e todos os demais adjetivos de que se pode lançar mão para fazer referência à coisas estranhas e não convencionais.

Já publiquei o segundo Arquivo Umbra e agora estou me preparando para criar e roteirizar essas pequenas histórias para manter as coisas movimentadas no podcast.

Se tudo der certo, teremos 3 Arquivos Umbra e um Episódio dos meus Livros por Mês.

Por outro lado, se tudo der errado, espero ter ao menos um Arquivo Umbra e um Episódio dos meus Livros por Mês.

Para todos os fins, acredito que qualquer um desses cenários vai ser uma grande vitória, visto a quantidade de coisas que tenho para fazer (Rei Ladrão & Lâmina Randômica que o digam).

Claro, eu estou falando e falando e falando e não cheguei ainda na novidade dessa semana.

Além do PodCast "A Caravana das Sombras", comecei outro podcast em parceria com a minha cunhada (a Lulluci), onde nos propomos a falar sobre assuntos diversos. O nosso PodCast se chama "Café Holístico" e posso dizer que pretendo levar esse projeto no maior estilo Dirk Gently (nem preciso falar que sou fã da série do detetive Holístico).

O primeiro episódio do Café Holístico já está no ar: https://anchor.fm/cafe-holistico

Nesse episódio discorremos justamente sobre o nome do nosso PodCast e nos deixamos levar pelo assunto.

A Lú e eu ainda estamos definindo um roteiro para as gravações, os temas dos próximos episódios e frequência do podcast, mas é provável que inicialmente o podcast seja mensal ou quinzenal.

Agora são 18:44 e eu vou ficando por aqui.

Até a próxima.

Comentários

Populares

Personagens femininas, uma lista

Poema O Ogro Montês

Os Demônios de Ergatan: Uma verdade além da névoa da fantasia

Minha foto
Éder S.P.V. Gonçalves
Oz, São Paulo, Brazil
Em uma cabana na montanha vive um monstro. A criatura selvagem é um ficcionista perigoso; escreve poema, romance e também conto. Em tom sério (e às vezes também com humor) fala sobre fantasia, mistério e terror. Mil hobbys ele tem; até desenvolvedor de jogos, podcaster e programador. De vez em quando se veste de humano e anda por cidades cinzentas só para saber como é viver em um cenário de horror. Este é um perigoso Ideário, pois é o caderno de anotações de um monstro polimático.