Aprendendo os últimos feitiços do tomo de Kurak em Conan Exiles

Um feitiçeiro empunhando seu cajado mistico enquanto invoca as runas com os sinais de poder que lhe permitem usar feitços malignos e poderosos

🤹‍♂️

Existem mundos mais sombrios que os homens mal perscrutam, onde monstros disformes estão à espreita... demônios que podem ser arrancados dos Abismos Exteriores para assumir forma fisica e matar e devorar sob as ordens de magos nefastos. — Robert E. Howard

Hoje eu vou falar um pouco sobre onde eu consegui os últimos ingredientes que faltavam para aprender os dois últimos feitiçoes do tomo de Kurak em Conan Exiles (afinal, estou tirando umas férias dos meus outros afazeres sombrios).

Nesse final de ano eu tenho explorado as terras do Exílio em Conan Exiles, em busca de completar antigas missões, relaxar um pouco (eu trabalhei bastante esse ano: no meu emprego, em casa — ainda mais com a mudança do apartamento para a casa da família da minha esposa —, no blog e também em uma série de contos que apesar de ainda não estarem prontos, possuem muitas e muitas páginas de roteiro elaboradas).

Cheguei em um ponto em que precisei parar um pouco para espairecer. Ainda mais com a meta de vir concluindo esta série de contos em 2024: preciso estar descançado e com a mente afiada no próximo ano... Mas, por outro lado, isso pode ser só uma desculpa esfarrapada para eu derramar sangue e desferir gospes de machado além de entoar encantos sombrios enquanto me divirto nesse game de sobrevivência, exploração e rpg em um cenário que é uma "ode" à espada e feitiçaria.

Além disso, Conan Exiles é uma plataforma fantástica para RPG que permite imaginar histórias, cenários e conceitos que são úteis para quem trabalha com fantasia sombria, para quem joga rpg ou simplesmente para quem gosta desse tipo de universo fantástico.

No meu caso, ainda tenho mais um motivo além dos citados acima: eu também gosto de Game Designer e uma das áreas que me atraem nessa profissão é o Level Designer (ou designer de níveis, que é a criação do ambiente em que um jogo ocorre). Sempre gostei de criar mundos e povoá-los com fortalezas, masmorras, ruínas e suas criaturas sombrias e misteriosas. No game designer é possível extravasar um pouco dessa minha ânsia por criar e construir estes cenários que imagino.

Esse é um dos aspectos que eu mais gosto nesse Game: ele não só permite ao jogador explorar um mundo aberto repleto de história, ruínas, masmorras e criaturas misteriosas e perigosas, como também permite ao jogador criar seus próprios cenários nesse ambiente tão rico: desde pequenas bases e esconderijos até castelos e fortalezas monumentais e extravagantes...

Agora eu estou em busca de erguer construções extravagantes e, ao mesmo tempo funcionais nesse jogo. Mesmo que para isso eu tenha que recorrer ao modo criativo (eu já suei bastante fazendo as coisas no modo sobrevivência e não tenho tanto tempo para constuir o que desejo nesse modo).

Para tanto, estabeleci algumas condições antes de me atrever a testar o modo criativo: ao menos eu gostaria de aprender todas as magias da temporada Age of Sorcery, criar alguns golens e conseguir a armadura da Legião Silenciosa, pois esses itens fazem sentido para a história que criei para o meu personagem. Não se trata de uma história séria e sim de uma brincadeira, mas é esta brincadeira que guia a minha jogatina como Exilado.

Meu personagem é um ser poderoso que foi amaldiçoado e transformado em humano. Seu nome é Melkor (talvez ele seja o próprio Melkor fazendo um crossover com o universo de Conan ou talvez ele seja um ser poderoso dos abismos cósmicos que por um acaso recebeu esse nome; não penso sobre isso tão seriamente). O fato é que Melkor se viu aprisionado não apenas na forma humana, como também teve seu corpo humano lançado nas terras do Exílio: uma prisão a céu aberto do tamanho de um continente e que é habitada por criaturas selvagens, demonios, fantasmas e facções humanas divididas em tribos hostis.

Melkor quer recuperar seus poderes e para isso ele irá em busca do tomo de Kurak para aprender a feitiçaria esquecida nesta terra. Em seguida, irá erguer suas fortalezas, acumular tesouros e riquezas com as quais pretende formar um exército para conquistar e dominar as principais regiões desta terra sem leis, subjugando a tudo e todos à sua própria vontade. Na verdade, Melkor já foi em busca do tomo de Kurak e obteve êxito em aprender todas as magias desse antigo livro. Agora Melkor precisa aumentar seu exército, além de conclui a exploração das terras do Exílio, em busca de seus segredos, armas e poderes secretos.

Sim, acho que criei um personagem vilão. Quem sabe quais rumos sua história vai tomar?

Sobrevoando a Torre de Mordor com a ajudinha de um Nergal: um grande morcego demoníaco

Como eu disso, até o momento eu consegui aprender todas as magias. Uma das magias que eu mais gosto é o "chamado de Nergal", em que um Morcego demônio carrega o personagem pelos ares por um tempo limitado, permitindo acessar lugares que até então eram muito difíceis de se alcançar. Eu também gosto muito da magia que lança o lugar em uma treva profunda, o que deixa os inimigos inertes até serem atacados. A penúltima magia aprendida é uma tempestade de raios que causa dano nos inimigos. Eu achei essa magia muito poderosa e "bonita" de se ver em ação. Mas acho que os raios são um tanto quanto lentos e nem sempre acerta o inimigo, quando se está lutando contra um único inimigo, como um certo Boss 3 Caveiras que me deu trabalho recentemente.

Mas o feitiço que eu mais ambicionava era o último: a pedra do teletransporte, para poder conectar minhas fortalezas que ficam tão distantes uma da outra.

Para conseguir os dois últimos feitiços eu precisei visitar três lugares para conseguir os ingredientes que faltavam em minha bancada de Taumaturgia:

As cavernas onde se pode encontrar os Filhos de Jhil: lá devemos matar essas criaturas (com a aparência de harpias monstruosas) e coletar seus corpos a fim de consguir o Sangue Negro;

Nos Montes dos Mortos e percorrendo a tundra, para matar aqueles guerreiros caveira que brilham como fantasmas azuis para coletar Pó de Fogo-bruxo. Esse componente é necessário para aprender a pedra do teletransporte, porém, você só pode aprender esse feitiço (o último do tomo de Kurak) após aprender o feitiço anterior: a tempestade de raios (creio que o nome do feitiço seja "palavra de poder" ou algo assim);

Na Cidade Sem Nome para encontrar algum monstro (3 caveiras) que ao ser morto dropa uma pedra chamada de fragmento de poder. Eu demorei um pouco para encontrar um desses monstros, cujo nome é Morte Alada: um morcego branco 3 Caveiras que fica em um lugar da cidade sem nome chamado de Aviário. Com esse ingrediente, pude aprender o penúltimo feitiço para então aprender o último. Com isso, enfim, vou poder conectar as minhas fortalezas com magia.

Meu personagem vestido como um feitiçeiro e chefe Picto na pedra do teletransporte: um altar mágico capaz de cortar caminho no espaço

Em breve eu volto para falar um pouco sobre as minhas fortalezas. No momento em que escrevo esse post, elas ainda parecem fortes construídos às pressas por um sobrevivente desesperado para acumular recursos, riquezas e poder, mas em breve me darei o direito de usar o modo criativo para construir limitado apenas pela minha imaginação (e pelos recursos que o game oferece; incluindo os recursos das DLC's que eu adquiri recentemente).

Não morram exilados. Nos vemos no meu próximo relato das minhas aventuras 🗡


Um feitiçeiro e chefe picto em próximo de sua fortaleza no rio e sobre o rochedo

Comentários

Minha foto
Éder S.P.V. Gonçalves
Osasco, SP, Brazil
É um ficcionista trevoso; escreve poema, romance e também conto. Mescla tom sério com humor ao falar sobre fantasia, mistério e terror. Mantém um blog onde posta textos por vezes sombrios e temperados com ácido humor.

Postagens mais visitadas deste blog

O Tigre, de William Blake

Yokais: as criaturas sobrenaturais do folclore japonês e sua história

Katana Zero

Carmilla: a vampira de Karnstein

Filtrando pelo campo TSK_STATUS

A lenda do Mapinguari: tudo o que você precisa saber sobre o monstro da Amazônia

Nomes de gatos pretos: inspirações da literatura fantástica

Halloween: qual a origem e curiosidades dessa festa cheia de gostosuras e travessuras?

Poema Trevas de Lord Byron

Drácula: é capaz de controlar os lobos?

📮 Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

👁‍🗨 MARCADORES

Curiosidades Leituras crônicas de escritor crônicas de um autor independente O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas Livros filosofia espada e feitiçaria Entretenimento Fantasia Sombria Poemas folclore Memorandos a rua dos anhangás histórias de mistério histórias de terror vampiros Contos literatura gótica Caravana Sombria diário halloween dicas Os Demônios de Ergatan histórias de aventura histórias de fantasma lobisomens Bram Stoker Oitocentos Aromas de Devaneio PODCASTS escrita games sagas Drácula O Governador das Masmorras O Leão de Aeris Psicotrápolas lendas lendas urbanas mitologia Atividade Física Conan o Bárbaro Histórias Sobrenaturais de Rudyard Kipling Rudyard Kipling Via Sombria conan exiles critica social kettlebell lua cheia micro contos natal paganismo resenha sociedade séries séries de tv Exercícios de Criatividade O Ventre de Pedra arqueologia feriado girevoy sport gyria inteligência artificial krampus krampusnacht masmorras papai noel xbox Robert Ervin Howard cultura pagã estrela negra folclore guarani ia indicação de séries liberdade melkor morte quadrinhos Capas Desenvolvimento de Jogos História Ilustrações Os Segredos dos Suna Mandís Passeios Space Punkers era hiboriana game designer harpia histórias de horror histórias góticas hq humanidade mangá netflix personagens poema gótico política prisão As Aventuras do Caça-Feitiço Conto Diana Haruki Murakami J.R.R.Tolkien Joseph Delaney O DIÁRIO DE IZZI O Homem Sem Memória Romancista como vocação Sandman V de Vingança Vampiros na literatura Wana anhangás animes aranhas arquivo umbra arte bruxaria bruxas chatgpt criação de histórias cultura gótica cultura japonesa cães estações do ano facismo fanfic fantasia fantasmas festividades gatos pretos godot jogos jurupari literatura magia mitologia brasileira outono paródia protheus sea of thieves sexta-feira 13 superstições totvs vida vingança A Fênix na Espada Aventura Café Holístico Carmilla: a vampira de Karnstein Cristianismo Joseph Conrad Joseph Sheridan Le Fanu O Chamado Selvagem O Coração das Trevas O Mentalista Terry Pratchett age of war anime animes de esporte anotações bokken cadernos capa castlevania ceticismo conto de terror cotia crenças criatividade criaturas fantásticas culto aos mortos demônios dia de todos os santos diabo drama educação engines espada espada de madeira espiritualidade evernote família farmer walk feitiçaria ficção ciêntifica ficção fantástica folclore indígena folclore japonês fotografias funcom hajime no ippo horror cósmico inverno leitores listas lobos lua azul matrix megafauna mitologia indígena monstros natureza notion objetos amaldiçoados opinião palácio da memória piratas podcast ratos reforma seres fantásticos sinopse sobrenatural série de terror templo zu lai tigre tutoriais utilidades viagem no tempo vila do mirante vlad tepes wicca xamanismo youkais Áudio-Drama A Arte da Guerra A Balada dos Dogmas Ancestrais A Cidade dos Sete Planetas A Cidadela Escarlate A Enciclopédia de Bars A Ilha do Tesouro A Sede do Viajante A Voz no Broche Adaptações do Zorro Age Of Sorcery Akira Toryama Amazon Prime Anne Rice Arthur C. Clarke As Mil e Uma Noites As Sombras do Mal Bad and Crazy Barad-dûr Berkely BlackSails Blog Breve encontro com Dracooh de Beltraam Bushido Caninos Brancos Canto Mordaz Carta Para um Sábio Engenheiro Cartas Chuck Hogan Clássicos Japoneses Sobrenaturais Daniel Handler Direitos Iguais Rituais Iguais Discworld Divulgação Doctor Who Dragon Ball Eiji Yoshikawa Elizabeth Kostova Elric de Melniboné Entrevista com o Vampiro Fantasia Épica Full Metal Alchemist Gaston Leroux Genghis Khan Grande A'Tuin Guillermo Del Toro Hoje é Sexta-Feira 13 e a Lua está Cheia Jack London Johann Wolfgang von Goethe Johnston McCulley Jornada de Autodescoberta Joseph Smith Katana Zero Lemony Snicket Lestat de Lioncourt Lord Byron Lord Ruthven Louis de Pointe du Lac Mapinguari Michael Moorcock Michelly Mordor Musashi Na Casa de Suddhoo Na toca dos ratos letrados Nergal Novela O Escrínio de Pooree O Fabuloso Maurício e seus Roedores Letrados O Feiticeiro de Terramar O Historiador O Hobbit O Jirinquixá Fantasma O Lobo O Lobo das Planícies O Mar O Mundo de Sofia O Ogro Montês O Primeiro Rato Letrado O Rei de Amarelo O Senhor dos Anéis O Sexo Invisível O Sonho de Duncan Parrennes O Tigre O Tigre e o Pescador Obras das minhas filhas October Faction Olga Soffer Os Incautos Os Livros da Selva Os Ratos Letrados Outono o Gênioso Oz Oz City Pedra do Teletransporte Pituxa Polo Noel Atan Red John Rei Ladrão & Lâmina Randômica Richard Gordon Smith Robert E. Howard Robert Louis Stevenson Robert William Chambers Rotbranch Safira Samhain Sarcosuchusimperator Simbad Sobre a Escrita Sociedade Blake Stephen King Stranger From Hell Série Zorro TI Tevildo Thomas Alva Edison Tik Tak Tomas Ward Tortuga Ursula K. Le Guin Valerio Evangelisti Vida e Morte Vó Mais Velha Wassily Wassilyevich Kandinsky William Blake Wyna daqui a três estrelas Yoshihiro Togashi Yu Yu Hakusho Zorro absinto aho aho akemi aleijadinho algoritmos alienígenas alquimia aluguel amazônia amor anagramas andarilhos animais de estimação animação ano novo aranha marrom aranha suprema arquétipo artesanato astronomia atalho atitudes autopublicação aves míticas azar balabolka baladas banho frio banho gelado bicicleta bienal do livro biografia blogger bokuto boxe bugs caderno de lugar comum calçados militares caminhos escuros carlos ruas carnaval carta do chefe Seatle casa nova casas mal assombradas castelos castelos medievais categorias cavaleiro da lua celebrações pagãs chalupa chonchu chrome cidadania cientista civilização ciência condessa G condomínio configuração consciência conto epistolar coragem cordilheira dos andes corsários crianças criaturas lupinas crimes cultura brasileira cultura otaku cárcere dark rider dark side democracia deusa da lua e da caça devaneios dia das crianças dia de finados dia do saci dia dos mortos distopias diy doramas eclipse eclipse do sol eclipse solar ecologia el niño ema encantos esboços escultura escuridão espírito de luta espíritos exoplanetas falta de energia elétrica faça você mesmo feiticeiras feitiços felicidade felipe ferri fome fonte tipográfica fonógrafo fortuna fundação japão game pass gratidão greve gênero harpias histórias de pescador hitória hobby homenagem homens humor husky hábitos saudáveis ia para geração de imagens idealismo identidade igualdade de gênero imaginação imaterialismo inquisição jaci jaterê japão japão feudal jogos 2d jogos de plataforma jornada kami katana kendo kraken kraken tinto labirintos labirintos 2D lealdade leitor cabuloso lenda guarani lendas antigas leste leviathan licantropia linguagem de programação literatura aventuresca literatura fantástica literatura inglesa live action livros infanto juvenis loop lua de morango lugares mal assombrados lógica de programação malaquias mandalas mangaká matemática mawé mazolata mboi-tui meio ambiente melancolia memorização mercado de trabalho meu rh microsoft midjourney mistério mitologia grega mitologia japonesa mitologia árabe mitra miyamoto musashi mizu moccoletto mochila modelo de linguagem modo escuro molossus monograma montanha morgoth morpheus moto motoqueiro mudança mudanças climáticas mulheres mundos método wim hof músicas narrativa navios piratas neil gaiman noite eterna nomes de gatos pretos nona arte nostalgia o que é vida objetos mágicos ogros oração os sete monstros osamu tezuka patriarcado pena pensamentos perpétuos pesadelos pescador piedade piratas do caribe pluto pod cast poderes povo nômade povos aborígenes predadores prefácio primavera primeiras impressões problemas profecia pterossauro publicação independente qualidade de vida quarta parede reclamação reflorestamento religião religião de zath rio Pinheiros rio Tietê ritual robôs roc roca roda do ano roma antiga romantismo cósmico romênia roque sacerdotisas de zath samurai de olhos azuis sarcosuchus Imperator saturnalia saturnália saúde segredos serpente-papagaio sexo frágil sintetizador de voz sistema mágico smilodon sobrevivencialismo solstício solstício de inverno solstício de verão sonhar sophia perennis sorte suna mandís sustentabilidade série tau e kerana teclado telhado telhas de pvc templo de hachiman tempo teoria das cores terror texto em fala ticê tigre dente de sabre totvs carol transilvânia travessão treinameno treinamento treino trevas trickster tumba de gallaman tv título um sábado qualquer universidades van helsing varacolaci vendaval verão vida em condomínio vigília da nevasca windows wombo art xintoísmo ymir yokai yokais youkai yule zath zoonoses águia ódio
Mostrar mais