Quote: o número de vezes que precisamos concluir algo é bem menor do que imaginamos

Quote para Instagram

"Mas parece que o número de vezes que precisamos concluir algo é bem menor do que imaginamos, e digo isso por experiência própria. Até tenho a impressão de que, na verdade, nós não necessitamos tanto de conclusões, seja em curto seja em longo prazo."

— citação de "Romancista como vocação" de Haruki Murakami

De fato essa é uma lição que a maioria aprende com o tempo (quando aprende). Eu também já concluí coisas rápido demais e me arrependi do resultado depois. Hoje tento esperar um pouco mais para concluir as coisas, mas as vezes o mundo tenta nos pressionar para acelerarmos esse processo. Creio que uma arte a ser desenvolvida é a de postergar essas conclusões, mesmo que contrariando o mundo.

Quote para Pinterest

Disponível na Amazon


Comentários

Populares

Personagens femininas, uma lista

Poema O Ogro Montês

Os Demônios de Ergatan: Uma verdade além da névoa da fantasia

Minha foto
Éder S.P.V. Gonçalves
Oz, São Paulo, Brazil
Em uma cabana na montanha vive um monstro. A criatura selvagem é um ficcionista perigoso; escreve poema, romance e também conto. Em tom sério (e às vezes também com humor) fala sobre fantasia, mistério e terror. Mil hobbys ele tem; até desenvolvedor de jogos, podcaster e programador. De vez em quando se veste de humano e anda por cidades cinzentas só para saber como é viver em um cenário de horror. Este é um perigoso Ideário, pois é o caderno de anotações de um monstro polimático.