Crônicas de um Autor Independente: Eu tenho bancado um pouco o Dr. Frankenstein ao ressuscitar meu antigo Podcast

Tentativa de criar uma nova capa para meu Podcast; Uma carroça puxada por um condutor terrível, cuja cabeça é um crânio

Agora são 18:19. Embora o verão esteja já quase tocando o outono, o dia foi quente e abafado, com um céu azul salpicado de nuvens aqui e acolá. O crepúsculo segue a mesma tendência do dia e promete uma noite confortavelmente quente.

Como os assuntos estão acumulados, terei que me limitar a um resumo das duas últimas semanas (um resumo cheio de omissões e simplificações).

Estes últimos dias foram caóticos, ferozes e atribulados. Meus olhos estão ardendo de cansaço e o meu sono anda atrasado.

Voltei a me exercitar na última semana; não canso de frisar sempre que surge a oportunidade: exercícios físicos são muito importantes para escritores. Haruki Murakami (escritor japonês muito popular dentro e fora do Japão) dedica um capítulo sobre este tema da atividade física na vida de escritores em seu livro "Romancista como vocação", o qual recomendo (é um excelente livro, até mesmo para quem não tem a escrita como vocação, profissão ou passa-tempo).

Fiquei sem me exercitar por 1 mês devido a extração de 3 dentes do siso (e ainda tenho um último para extrair em breve, o que significa que vou ficar mais umas duas semanas de castigo, sem poder carregar meus kettlebells). Mas enquanto não marco esta última extração, estou curtindo minha volta aos treinos.

Acreditem se quiserem que sonhei com isso. Alguém me dizia que eu já podia fazer flexões de braço e eu ficava todo feliz com essa informação. Na última segunda esse sonho tornou-se real e hoje já sinto as dores do meu retorno.

Porém, quero falar mesmo é do caos que tem permeado estes últimos dez a quinze dias e não do que está sob controle.

Parte do meu tempo foi dedicado a uma campanha promocional que fiz para os meus ebooks na Amazon. Com isso eu acabei não avançando em Rei Ladrão & Lâmina Randômica. Mas a campanha permitiu que no dia 15 de março três dos meus ebooks ficassem na lista dos 100 ebooks mais baixados na categoria de livros 100% gratuítos (nas posiões 42, 46 e 48). Este foi um feito que me surpreendeu e fez valer a pena o esforço.

Mas como eu dizia, essa campanha tomou parte do meu tempo (boa parte para ser mais exato). Não obstante outras atividades proveitosas também me ocuparam.

Uma delas foi a criação de algumas capas de livro, as quais criei pensando em possibilidades de nome e arte visual para um dos meus livros já publicados (cujo título atual me faz carregar um pequeno arrependimento). Vou postar essas artes de capa no Pinterest e talvez no instagram. Aliás, essas novas capas que eu fiz só foram possíveis com o que eu aprendi com um perfil que sigo no Instagram sobre o assunto (@bravobookcovers) e graças a um artigo que li recentemente falando sobre fontes para livros (http://fnppr.com/pt/top5-fontes-design-livros/). Eu digo que esta foi uma atividade proveitosa porque eu faço as minhas próprias capas e, neste sentido, é bom que eu fique cada vez melhor nesta área. Isso não quer dizer, no entanto, que vou mudar o título de algum dos livros ou as suas capas atuais ou, para ser mais exato, não vou mudar as capas atuais ainda por um bom tempo.

Além dessas capas eu tenho bancado um pouco o Dr. Frankenstein, pois tenho tentado ressuscitar o meu PodCast antigo (inclusive já publiquei um episódio no blog). Minha intenção é recuperar e editar os áudios que eu já tinha gravado quando eu ainda usava um pseudônimo para publicar minhas histórias no Wattpad. Após editar esses áudios vou publicá-los no meu novo PodCast (cujo título provisório é "Éder S.P.V. Gonçalves — Histórias Sobrenaturais e outras coisas estranhas"). É claro que eu preciso de um nome melhor (e menor), mas este ainda não me ocorreu...

Além disso pretendo dar continuídade na narração dos meus livros e contos, além de abordar outros assuntos dentro do genêro literário de Fantasia.

Mas a semana ainda não terminou e outro projeto está sendo preparado no caldeirão. Mas falarei sobre ele em um futuro próximo.

Até lá irei me debruçar um pouco sobre a questão do título do PodCast e retomar minhas leituras e, claro, continuar escrevendo Rei Ladrão & Lâmina Randômica.

Agora são 20:03 e a noite quente desta sexta segue coroada por uma belíssima lua cheia.

PS.: Separei este vídeo para assistir neste final de semana sobre Lore. Espero que me ajude: https://youtu.be/nur88V5Wzdk

Comentários

Populares

Personagens femininas, uma lista

Poema O Ogro Montês

Os Demônios de Ergatan: Uma verdade além da névoa da fantasia

Minha foto
Éder S.P.V. Gonçalves
Oz, São Paulo, Brazil
Em uma cabana na montanha vive um monstro. A criatura selvagem é um ficcionista perigoso; escreve poema, romance e também conto. Em tom sério (e às vezes também com humor) fala sobre fantasia, mistério e terror. Mil hobbys ele tem; até desenvolvedor de jogos, podcaster e programador. De vez em quando se veste de humano e anda por cidades cinzentas só para saber como é viver em um cenário de horror. Este é um perigoso Ideário, pois é o caderno de anotações de um monstro polimático.