Não são as respostas, mas as perguntas que movem o Mundo

Imagem de um ponto de interrogação escrito em giz sobre uma lousa escura

Toda semana o blog possuirá um post com um lema para guiar sua semana.

Gostaria de criar também uma “imagem” para acompanhar o lema, mas nem sempre será possível fazer isso no dia em que o lema for postado (afinal, tem que ser uma boa imagem – não ótima, pois se fosse assim eu nunca postaria nada – mas uma imagem pelo menos boa).

Porque postar um lema??? Você deve estar se perguntando!!!

Ora, por que lemas são legais; são mantras que norteiam nosso espirito quando ainda somos jovens e nos dão uma força que não sabíamos possuir (e que geralmente esquecemos – ou abandonamos – quando achamos que estamos maduros).

Lemas são coisa de criança! Mas há coisas de criança que são legais de se manter!!!

O que me fez querer postar um lema foi uma HQ que vi recentemente na internet (enquanto vasculhava a nuvem de bits a procura de referências). O nome da HQ é “Pequenos Guardiões” (em inglês é Mouse Guard). No Brasil a série foi publicada pela Conrad (http://www.lojaconrad.com.br/lojas/CONRAD/__Detalhes.cfm?produto=RQ16290).

Em um dos sites que visitei estava o lema dos personagens da série que me fez lembrar a infância (já havia ouvido este lema antes, em algum lugar que não tenho registrado no meu recente “palácio da memória”).

Não vou citar o lema dos “Pequenos Guardiões” neste post (na próxima semana talvez), pois quero inaugurar a sessão “Galeria dos Lemas” com um outro lema, que sintetiza o espírito que eu acredito estar faltando quando da educação dos jovens.

“NÃO SÃO AS RESPOSTAS, MAS AS PERGUNTAS QUE MOVEM O MUNDO”
(diz uma vinheta da TV Futura – Fonte: http://www.webartigos.com/artigos/perguntas-que-movem-o-mundo/23486/ Data: 20/03/2012 )

É isto aí... Questionem o troco que dão no mercado! O formato da Terra! O preço do pão! O Técnico do seu clube de futebol! O presidente da nação! A nação! Sua religião! O Mundo!

Questione o que quiser questionar!!!

Por hora é só nesta sessão “Galeria dos Lemas” com seu lema inaugural.

Até o próximo post.

Comentários

Populares

Personagens femininas, uma lista

Poema O Ogro Montês

Os Demônios de Ergatan: Uma verdade além da névoa da fantasia

Minha foto
Éder S.P.V. Gonçalves
Oz, São Paulo, Brazil
Em uma cabana na montanha vive um monstro. A criatura selvagem é um ficcionista perigoso; escreve poema, romance e também conto. Em tom sério (e às vezes também com humor) fala sobre fantasia, mistério e terror. Mil hobbys ele tem; até desenvolvedor de jogos, podcaster e programador. De vez em quando se veste de humano e anda por cidades cinzentas só para saber como é viver em um cenário de horror. Este é um perigoso Ideário, pois é o caderno de anotações de um monstro polimático.