Conan, o Bárbaro: Espírito da Tormenta

 

Conan o bárbaro vestido como o último samurai

"Mas nem todos os homens buscam paz e descanso; alguns nascem com o espírito da tormenta nas veias, inquietos mensageiros da violência e do derramamento de sangue que não conhecem outro caminho."

- Robert E. Howard (Conan, o Bárbaro)

Conan o bárbaro vestido como o último samurai
Dando continuidade ao registro dos Quotes (citações) que estou fazendo das minhas leituras, vou acrescentar a releitura de Conan, o Bárbaro na minha brincadeira de gerar imagens através de "I.A." usando a plataforma Wombo.

Muito legal. Gostei mesmo dessa frase. O Howard coloca muita energia em suas frases, fazendo o uso de metáforas que fazem o leitor lembrar-se de algo que ajuda a sentirem o que o Howard quis dizer. Quando ele escreve “nascem com o espírito da tormenta nas veias” quem lê rapidamente imagina (nem que por um instante rápido como um raio) uma “tormenta correndo pelas veias” de algum personagem bárbaro. Claro, essa “imaginação” não é algo exato e preciso; é apenas uma ideia abstrata, a qual; no entanto, é suficiente para causar o impacto que o escritor desejava; isto é, fazer com que o leitor “sinta” como um personagem com essas características é e se sente.

Citação de “Conan, O Bárbaro - Livro 3” de Robert E. Howard, Mark Schultz, Gary Gianni, Gregory Manchess, Alexandre Callari, Bruno Zago, Daniel Lopes

Comentários

Postagens Mais Visitadas 🎃

EXCALIBUR: A ESPADA LENDÁRIA DO REI ARTHUR E SEUS SEGREDOS

A lenda do Mapinguari: tudo o que você precisa saber sobre o monstro da Amazônia

Poema Trevas de Lord Byron

Kitsune: As Raposas Místicas do Folclore Japonês

Os Sete Monstros Lendários dos Guarani - em busca das fontes mitológicas

O Tigre, de William Blake

Ticê: a feiticeira que se tornou a deusa do submundo

Mononoke: Quando o Folclore Japonês Encontra o Horror Psicológico no Anime

Carmilla: a vampira de Karnstein

O Roque: A Ave Titânica de “As Mil e Uma Noites” e Sua Influência na Mitologia Mundial