Um treino inesperado no domingo

Os Kettlebells que usei na sessão de treino de Domingo
 

Sábado foi dia de fazer a compra do mês, o que significa andar por horas e depois subir algumas sacolas pesadas para o apartamento no segundo andar pelas escadas (o condomínio onde moro não tem elevador): isso é praticamente um dia de atividade física com bastante farmer walk.

Levei a maior parte das sacolas para o apartamento no fim de tarde. O céu estava bonito; uma cor azul intensa salpicada de nuvens brancas.

Céu azul salpicado de nuvens brancas: é possível ver o reflexo pálido da lua crescente (mas só se você olhar muito atentamente)
Céu azul salpicado de nuvens brancas: é possível ver o reflexo pálido da lua crescente (mas só se você olhar muito atentamente)

A Diana e a Michelly me ajudando com as compras
A Diana e a Michelly me ajudando com as compras
Um risco no céu azul salpicado com nuvens; será um avião ou serão alienígenas?
Um risco no céu azul salpicado com nuvens; será um avião ou serão alienígenas?

A Diana e a Michelly me ajudaram nessa empreitada (minha filha e sobrinha) enquanto a Lilian (minha esposa) preparava a comida no apartamento; pois almoçamos tarde nesse dia e mesmo após o almoço ainda tínhamos mais trabalho pela frente: buscar alguns itens em outro mercado, onde sempre é possível encontrar alguns itens com preços promocionais. Sempre usamos essa estratégia para diminuir o máximo o custo com a compra mensal, mas nestes tempos essa estratégia está sendo mais necessária que nunca, pois a cada dia que passa, tudo fica mais caro em nosso país.

Em resumo, o dia de compra é um dia de muita andança e carregamento de peso. E é exatamente por isso que eu planejava descansar no Domingo (dia 12), mas como estava muito frio eu resolvi fazer alguns exercícios para me esquentar. E nisso de fazer um exercício aqui e outro ali, eu acabei fazendo uma rotina completa de exercícios com atividades escolhidas bem aleatoriamente.

Como fazia tempo que eu não executava o Double Jerk com Kettlebells, fiz três séries de 10 repetições com 44 Quilos (1 Ktb 24Kg + 1 Ktb 20Kg). A Diana me ajudou filmando a última série. Ela ficou muito contente por eu ter deixado ela descansar no Domingo; e como ela tem se esforçado bastante, ela merece um descanso de alguns dias.

Posição de hack no Double Jerk com Kettlebells
Posição de over head no Double Jerk com Kettlebells

Fiz também alguns exercícios para bíceps e ombros usando meu Kettlebell de 28Kg e uma corrente.

Usando uma corrente para poder trabalhar com um Kettlebell pesado com um movimento parecido com o da rosca direta

O treinamento com Kettlebell é interessante porque ele permite realizar além do treinamento de Girevoy Sport propriamente dito como também uma gama muito variada de exercícios de condicionamento físico.

Comentários

Populares

Personagens femininas, uma lista

Poema O Ogro Montês

Os Demônios de Ergatan: Uma verdade além da névoa da fantasia

Minha foto
Éder S.P.V. Gonçalves
Oz, São Paulo, Brazil
Em uma cabana na montanha vive um monstro. A criatura selvagem é um ficcionista perigoso; escreve poema, romance e também conto. Em tom sério (e às vezes também com humor) fala sobre fantasia, mistério e terror. Mil hobbys ele tem; até desenvolvedor de jogos, podcaster e programador. De vez em quando se veste de humano e anda por cidades cinzentas só para saber como é viver em um cenário de horror. Este é um perigoso Ideário, pois é o caderno de anotações de um monstro polimático.