RUMORES: ÁUDIO-DRAMA 1 - VERSÃO PILOTO

Saudações;
 
Já faz alguns dias que o sete de Setembro acabou. Eu não posso dizer que comemoro a proclamação da republica nesta data (pois não comemoro; de uns tempos para cá - alguns anos até - eu tenho visto cada vez mais que a monarquia, mesmo com suas falhas, é melhor que a republica). E como diria Homero em Ilíada, "muitos governantes não é boa coisa... Que haja um governante! Um Rei!". E este país sul-americano chamado Brasil é um perfeito exemplo de como a republica pode ser perversa. Mas não é sobre o feriado em si que quero falar - minha posição politica pode ficar para um outro momento, pois o assunto rende muito pano para manga. Quero falar mais é sobre o que já havia prenunciado em outra postagem; minhas experiências com edição de áudio para experimentar a criação de um pequeno áudio-drama para "O Leão de Aeris e o Diadema Vermelho". Com o tempinho extra que este feriado rendeu pude completar a edição do áudio e me aventurar a transformá-lo em um vídeo do Youtube.
 
Há ainda muito o que ser melhorado, mas ao menos como piloto este primeiro trabalho serve e bem (na minha leiga opinião pelo menos).
 
Consegui colocar no ar (entenda-se no Youtube e no SoundCloud) este piloto e agora resta divulgá-lo para obter o feedback de quem entende melhor que eu sobre o assunto.
 
Uma ideia me surgiu e preciso estudar a melhor forma de proceder com ela... Será que vale a pena transformar este pequeno livro em um "áudio-livro"? Acredito que vale a pena e muito, até mesmo por uma questão de inclusão (já pesquisei na Amazon, mas a plataforma para criação de áudio-livros que eles possuem - chamada ACX - ainda não está disponível no Brasil, embora eu suspeite que esteja à caminho). Sendo assim estou pensando em realizar eu mesmo este trabalho (com a colaboração de minha sócia e esposa Lilian).
 
Como o trabalho precisa ser bem realizado e eu tenho que aprender muita coisa antes de dar cabo de um serviço assim tão árduo, não tenho realmente noção de quando a empreita estará realizada. Mas, até lá pretendo gravar outros áudio-dramas com trechos deste primeiro livro e vou postá-los no Youtube e divulgá-los aqui no Blog e também na página do Facebook. É uma forma interessante de divulgação, pois acredito ser mais agradável para o leitor ouvir pequenos trechos de um livro a fim de poder analisar se a obra desperta o seu interesse ou não.
 
Por hora é isso, deixo com vocês o vídeo e o áudio.
 
 
 
Em breve retorno com mais material sobre o projeto.
 
Embarquem no projeto e façam uma boa viagem.
 
Tags: blog, p/612

September 12, 2016 at 08:36AM
Open in Evernote

Comentários

Populares

Personagens femininas, uma lista

Poema O Ogro Montês

Os Demônios de Ergatan: Uma verdade além da névoa da fantasia

Minha foto
Éder S.P.V. Gonçalves
Oz, São Paulo, Brazil
Em uma cabana na montanha vive um monstro. A criatura selvagem é um ficcionista perigoso; escreve poema, romance e também conto. Em tom sério (e às vezes também com humor) fala sobre fantasia, mistério e terror. Mil hobbys ele tem; até desenvolvedor de jogos, podcaster e programador. De vez em quando se veste de humano e anda por cidades cinzentas só para saber como é viver em um cenário de horror. Este é um perigoso Ideário, pois é o caderno de anotações de um monstro polimático.