O Cavaleiro dos Sete Reinos: O que achei da estreia na HBO
Westeros em Dose Dupla: Impressões da Estreia de "O Cavaleiro dos Sete Reinos"
Nesse final de semana, em meio às compras do material escolar das crianças pelos "becos diagonais" de Oz, afazeres domésticos e o merecido descanso, aproveitamos para assistir aos dois primeiros episódios de O Cavaleiro dos Sete Reinos na HBO, que adapta a obra de George R. R. Martin.
Eu sei que há mais de um conto do Martin sobre Dunk e Egg, mas confesso que ainda não li as histórias completamente. Embora eu tenha adorado ler a amostra do livro, o título ainda está na minha (longa) fila de leituras. De vez em quando, leio amostras na Amazon para escolher os próximos alvos, mas a verdade é que minha lista de "queridos" anda maior do que a de livros lidos. Atualmente, estou focado em concluir As Crônicas de Gelo e Fogo, o que ainda vai levar tempo, já que estou na metade do terceiro livro (A Tormenta de Espadas).
Leveza e Carisma em Westeros
Apesar de não ter terminado os contos, o que li me encantou: são histórias mais leves do que as que vemos na série principal, com um toque a mais de humor e dois protagonistas — Ser Duncan, o Alto, e o pequeno Egg — muito mais carismáticos do que muitos dos jogadores implacáveis das Crônicas.
No geral, estou gostando muito da série até aqui. A HBO conseguiu transpor para as telas esse carisma, além de apresentar outros personagens instigantes. Estou particularmente curioso para saber mais sobre o Tempestade Risonha (Lyonel Baratheon) e explorar essa época de Westeros, onde os Targaryen ainda ostentavam seu poder, mas as sementes de futuros conflitos já estavam lá. A dinâmica entre Dunk e Egg é, sem dúvida, o ponto alto da série.
O Silêncio do Mestre
Sempre acompanho o blog oficial do Martin (Not a Blog), mas, fora alguns posts sobre calendários e detalhes técnicos, o Martin ainda não postou nada sobre a estreia dos dois primeiros episódios e sua recepção. Estou ansioso para saber o que ele tem a dizer sobre o tom da série e as atuações.
É um começo de semana inspirado por Westeros. E você? Já começou a acompanhar as andanças do cavaleiro andante e seu escudeiro nada comum?
---

Comentários
Postar um comentário